CRONOGRAMA CAPILAR


Olá meus amores tudo bem? 

hoje venho falar pra vocês sobre o cronograma capilar , que nada mais é que uma agenda de cuidados para seu cabelo.

como fazer o cronograma capilar ?

Tem que ser feito em três fases hidratação,nutrição e reconstrução .O cronograma deve ser feito por 30 dias três vezes na semana .


HIDRATAÇÃO: Responsável pela reposição da água na fibra capilar ( Pantenol ,Aloe vera,glicerina, mel colágeno entre outros.  


NUTRIÇÃO: Responsável por fazer a reposição da oleosidade( cremes com base de óleos (manteiga de karité ,óleo de coco, azeite de oliva,tutano,abacate  entre outros...)


RECONSTRUÇÃO:faz a reposição de proteína na fibra capilar( Queratina,creatina ,cisteína, aminoácidos e arginina .
 

Sempre começar pela hidratação pois é ela que vai preparar o seu cabelo para receber os produtos das proxímas fases. É indicado que se faça 8 hidratações mensais, 3 nutrições e 1 reconstrução. 

É o chamado cronograma capilar oficial.

EXEMPLO:

Resultado de imagem para cronograma capilar

BJOSSS AMORECOSSSS


20 Comentários

  1. Adorei o conteúdo mais o layout do blog pode mudar. Tenta pegar um grátis na interne, esse já vem no blog e não é nem um pouco profissional 😄

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post eu estou fazendo meu cronograma já 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas,sou muito preguicosa e quase nunca faco idratacao amei sucesso

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas,sou muito preguicosa e quase nunca faco idratacao amei sucesso

    ResponderExcluir
  5. Que máximo, adorei!! Então é isso o cronograma capilar... Sempre ouvi falar, mas nunca descobri.. Adorei e vou fazer o meu! *o*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Preciso fazer um cronograma capilar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Vou começar o meu cronograma capilar, como uso luzes ele fica bem ressecado.

    ResponderExcluir
  10. Vou começar o meu cronograma capilar, como uso luzes ele fica bem ressecado.

    ResponderExcluir